Complexo Nutricional será implantado no município de Teotônio Vilela

Equipamento de segurança alimentar irá atender a 500 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social

Alagoas ganhará mais um Complexo Nutricional. O equipamento de segurança alimentar da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) será implantado no município de Teotônio Vilela e irá fornecer alimentação, durante cinco dias da semana, a 500 famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

A assinatura do convênio ocorreu nesta segunda-feira (22) entre o gestor da pasta, Sílvio Bulhões, e o prefeito Peu Pereira. O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP) no valor de R$ 350 mil. O município - responsável por aparelhar o equipamento e mantê-lo em funcionamento - fará a cessão do terreno onde será construída a obra após o processo licitatório e posterior assinatura da ordem de serviço.

Sílvio Bulhões destaca a importância do equipamento para a segurança nutricional da população mais vulnerável. “A celebração do convênio com a prefeitura de Teotônio Vilela é um momento muito importante, que vai permitir a implantação do Complexo Nutricional neste município. Importante equipamento para a promoção da segurança alimentar, vai fornecer às famílias de Teotônio Vilela o acesso a um alimento de qualidade, promovendo uma maior segurança alimentar e dando melhores condições de vida à população em situação de vulnerabilidade”, disse o gestor da pasta.

Agência Alagoas

FacebookTwitterGoogle Bookmarks