Próximas etapas do concurso da Sefaz são adiadas devido à pandemia do coronavírus

Novo cronograma de atividades será divulgado após a situação de emergência

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) informa que as próximas etapas de realização do concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foram adiadas. Após a situação de emergência imposta pelo novo coronavírus (Covid-19), a pasta divulgará um novo cronograma para dar seguimento ao certame.

A Seplag reforça que a determinação atende também a uma solicitação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e que, como colocado pela banca, vem sendo tomada em outros estados, com a devida readequação dos prazos para as atividades.

Por conta deste cenário, o resultado final da prova discursiva, bem como a convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos, ficam adiados até que seja considerado seguro o retorno ao andamento do concurso.

A pasta ressalta que a medida está alinhada às diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e é necessária para resguardar a saúde não somente dos candidatos, mas também de todas as outras pessoas envolvidas nos trâmites do certame.

Agência Alagoas

FacebookTwitterGoogle Bookmarks