Maceió Rosa promove ações no Parque Municipal neste domingo

Atividade terá número restrito de participantes devido à pandemia de Covid-19

Neste domingo (4), o Parque Municipal de Maceió, situado no bairro Bebedouro, dá continuidade às ações do Maceió Rosa. A atividade reunirá órgãos da Prefeitura com o objetivo de alertar a população sobre a prevenção do câncer de mama. A programação foi elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e tem início às 09h, com alongamento, trilha, aulas de yoga e serviços de saúde.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que este ano as atividades no parque terão uma restrição de público, devido à pandemia. “Serão permitidas apenas 300 pessoas por turno em toda extensão do Parque, que é o limite máximo permitido para não gerar aglomeração. Mas nós preparamos uma excelente programação com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde, promover o bem-estar e a prevenção ao câncer de mama, que é o grande objetivo do evento”, afirma o superintendente.

A programação começa às 9h horas com a concentração dos visitantes na entrada do Parque, para que as atividades iniciem pontualmente às 9h30. O momento terá dinâmica de respiração com os voluntários do Parque, em seguida um bate papo sobre prevenção ao câncer de mama com a Secretaria Municipal de Saúde (Sms) e alongamento por conta da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Logo após, os visitantes terão um momento livre para recreação, piquenique e contemplar a natureza. Para finalizar, às 11h inicia a aula de yoga, para 20 mulheres, ministrada pela instrutora canadense Riki Klein.

Durante toda a manhã, haverá serviços de saúde ofertados pela Unit (aferição de pressão, teste de glicemia e orientação sobre autoexame da mama). As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia ou restrição de faixa etária. Aos participantes, a orientação é o uso de máscara obrigatório, roupas leves, tênis, protetor solar e repelente.

Ascom Sudes

FacebookTwitterGoogle Bookmarks