Maceió Rosa: mulheres podem solicitar mamografia nas Academias Maceió

Atividades acontecem nas unidades Feitosa e Jatiúca

As ações do Maceió Rosa programadas para as Academias Maceió continuam. Na manhã desta segunda-feira (19), as mulheres que participaram das atividades na Unidade Jatiúca puderam mais uma vez praticar exercícios ministrados pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e receberam encaminhamentos para a realização do exame da mamografia em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao longo da manhã, uma equipe de enfermagem da SMS esteve no local oferecendo informações sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama, além de dicas de como fazer o autoexame. Foram realizadas conversas com a turma de alunas e aferição de pressão arterial. Além disso, a ação foi uma oportunidade das mulheres solicitarem uma guia para a realização de mamografias.

O coordenador-geral das atividades nas Academias Maceió, João de Barros, explicou que qualquer mulher pode solicitar o exame, não havendo a necessidade de estar matriculada em alguma das unidades das academias para conseguir o encaminhamento. “Para solicitar a guia e realizar o exame da mamografia é só chegar em uma das unidades da Academia Maceió portando um documento de identificação pessoal. Qualquer pessoa, seja frequentadora ou não das atividades, pode fazer essa solicitação”, disse.

Além dos exames, os profissionais de Enfermagem estão à disposição da população para esclarecer dúvidas e facilitar o acesso às informações relacionadas à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

As atividades alusivas ao Maceió Rosa seguem durante o mês de outubro nas Academias Maceió. As ações com aulas de funcional, dança e alongamento na Jatiúca – às segundas-feiras – e no Feitosa – às quartas-feiras – acontecem às 6h30 e às 18h30.

O Maceió Rosa é uma campanha integrada que acontece ao longo do mês de outubro, com a participação de diversas secretarias e busca conscientizar e oferecer recursos para que as mulheres possam ter o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com Ascom Semtel

FacebookTwitterGoogle Bookmarks