Craques da Saúde doa ambulância para Hospital da Mulher Dr. Nise da Silveira

A chave simbólica foi entregue pelos capitães de Flamengo e Corinthians antes do duelo no Maracanã  

O programa Craques da Saúde entregou a 24ª chave simbólica de uma ambulância neste domingo. Antes da partida entre Flamengo e Corinthians pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí 2020, no Maracanã, os capitães das equipes, Diego Ribas pelo Rubro-Negro e Cássio pelo Timão, realizaram o gesto que representa a doação de mais um automóvel a uma unidade do Sistema Único de Saúde. Desta vez, o escolhido foi o Hospital da Mulher Dr. Nise da Silveira, representado pela Dra. Sarah Dominique Dellabianca Araújo.

A unidade foi escolhida por ter sido a que mais recuperou pacientes que contraíram a COVID-19 no estado das Alagoas. A ação social da CBF em parceria com a FIAT visa retribuir o trabalho dos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra o coronavírus. Como o estado não tem uma equipe representante no Brasileirão Assaí, a entrega da chave foi realizada em uma partida em outro estado.

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Assessoria CBF

FacebookTwitterGoogle Bookmarks