Governo de Alagoas lança, na segunda (4), programa de Educação com oferta de mais de 11 mil bolsas para alunos e professores

Além de apresentar o projeto Professor Mentor, o governador e o secretário da Educação empossam os 600 novos gestores da Rede Pública de Ensino

As ações de melhoria do desempenho escolar dos jovens e da redução da taxa de evasão ganharão um reforço importante em Alagoas. Nesta segunda-feira (4), a partir das 10h, o governador Renan Filho e o secretário da Educação, Rafael Brito, lançam o novo programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida, que atuará diretamente na concessão de mais de 11 mil bolsas de pesquisa para professores mentores e alunos de monitoria da rede estadual. A iniciativa tem um investimento anual de R$ 120 milhões e acontece em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

Além do lançamento, o governador e o secretário anunciarão as novas bolsas-formação do programa Vem Que Dá Tempo, que tem como objetivo acelerar o processo de escolarização de jovens e adultos em todo o estado. São mais duas mil oportunidades para profissionais da Educação da rede pública com investimento anual de R$36 milhões e os selecionados irão trabalhar diretamente na pesquisa, busca ativa dos estudantes, preparação e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade EJA.

Durante a solenidade, serão empossados também os 616 novos gestores das unidades da rede pública de ensino, eleitos por meio de votação democrática pela comunidade escolar.

Data: 4 de outubro de 2021

Horário: 10h

Local: Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções) - Rua Celso Piatti - Jaraguá

FacebookTwitterGoogle Bookmarks