Prefeitura participa de mutirão de limpeza no Jaraguá

Ação marca encerramento do projeto 'Praia 10, Lixo Zero' e contou com a participação de mais de 100 voluntários

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento (Sudes), participou de um mutirão de limpeza na orla marítima de Jaraguá, em Maceió. A ação aconteceu neste domingo (12) e encerrou a campanha ‘Praia 10, Lixo Zero', que tem como objetivo conscientizar sobre a importância de recolher corretamente o lixo produzido nas praias.

Na ocasião, cerca de 100 voluntários e colaboradores da Sudes, percorreram a orla recolhendo o lixo, além de realizar a conscientização para que a população recolha o seu lixo, entregando sacolas biodegradáveis na Rua Aberta, no bairro de Ponta Verde. A atividade contou com a participação de agentes da Marinha do Brasil.

“Ações que incentivam a educação ambiental e conscientização são extremamente necessárias para a sociedade, visto que ajudam a sensibilizar a população de uma maneira mais efetiva”, disse a diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares.

“Quando a gente vem aqui, monta uma estrutura, faz um mutirão e mostra na prática que conseguimos alcançar muito mais pessoas no nosso objetivo que é preservar o nosso meio ambiente”, completou.

A coordenadora de Supervisão de Cooperativas e Recicláveis da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Virgínia Lucena, reforçou que todo esse lixo pode acabar sendo ingerido por animais sendo assim uma ameaça à biodiversidade marinha da Terra.

“Esses resíduos descartados aqui além de poluir o meio ambiente, com certeza será ingerido por algum animal marinho levando ele a óbito. Por isso pedimos que a população se sinta parte disso e responsável pela limpeza do meio ambiente”, pontuou.

Secom Maceió