AVENIDA WALTER ANANIAS RECEBE ILUMINAÇÃO EM LED

A Prefeitura de Maceió por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) tem realizado ações em diversos bairros da capital para a implantação das novas luminárias de LED e melhorias no sistema de iluminação. A Avenida Walter Ananias, no bairro de Jaraguá, é uma das localidades que receberam recentemente a nova tecnologia que deu outra vida ao bairro.

Leia mais...

Vai organizar evento na cidade?

Confira procedimentos para organizar eventos em vias públicas

A realização de eventos que utilizam as vias públicas de Maceió como palco, a exemplo de corridas de rua, festas, obras ou comemorações religiosas, principalmente nos finais de semana, deve seguir algumas recomendações para autorização.

Leia mais...

Prefeitura executa obra de drenagem na Santa Lúcia

O Conjunto Moura Castro, no bairro da Santa Lúcia, está recebendo uma obra de drenagem com a finalidade de acabar com os constantes alagamentos no local em época chuva. Os serviços, executados por empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), foram iniciados na última segunda-feira e estão previstos para serem concluídos em 10 dias.

Leia mais...

“Números reforçam crescimento sólido do turismo alagoano e medidas acertadas”, diz Marx

Ministro alagoano avaliou dados do setor publicados em série especial de reportagens do jornal Gazeta de Alagoas

Neste sábado (16), Alagoas comemora 200 anos de emancipação política e o turismo do estado tem muito a comemorar. A capital Maceió, por exemplo, recebeu mais 100 mil pessoas na rede hoteleira no primeiro semestre deste ano, cinco vezes mais que o ano passado. A construção de novos empreendimentos, consolidação de eventos que geram fluxo turístico e crescimento da atividade estiveram entre os temas de reportagem especial da Gazeta de Alagoas em comemoração ao bicentenário. 

Leia mais...

Giro dos Folguedos volta a animar a cidade neste domingo

Acontece no próximo dia 15, o terceiro domingo do Giro dos Folguedos, ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Nos dias 01 e 08, dois cortejos marcaram a orla de Ponta Verde. Dessa vez, o evento retorna ao seu formato original, sobre os cinco tablados que serão, mais uma vez, montados entre os Sete Coqueiros e o Alagoinhas. O evento começa às 16h.

Leia mais...

MST comercializa 458 toneladas de alimentos durante Feira em Maceió

Foram cerca de 200 camponeses e camponesas de todas as regiões de Alagoas, vindos dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária que, durante a realização da 18ª Feira da Reforma Agrária em Maceió comercializaram 458 toneladas de alimentos saudáveis durante os dias de feira na capital alagoana, por onde passaram 50 mil pessoas na Praça da Faculdade.

“Ocupamos Maceió por quatro dias com a materialização do que a gente quer para a sociedade alagoana e brasileira, seja no campo ou na cidade”, com essa fala, Débora Nunes, da coordenação nacional do MST destacou a importância da realização da edição da Feira, realizada entre os dias 6 e 9 de setembro.

Leia mais...

Bienal recebe ações do Planta Maceió no final de semana

O projeto Planta Maceió realiza, neste fim de semana, uma edição especial. Durante a 8ª Bienal do Livro de Alagoas, que acontece até o domingo (08) no Centro de Convenções, a ação da Prefeitura levará três mil mudas de árvores para doação aos visitantes, além de ações educativas e oficinas de brinquedos recicláveis para crianças.

Leia mais...

Ouvidoria do MPT lança aplicativo para facilitar comunicação aos usuários

Aplicativo da Ouvidoria do MPT já está disponível na loja de aplicativos Google Play; usuários poderão realizar demandas via app, que serão encaminhadas ao formulário eletrônico da Ouvidoria

Maceió/AL - Já está disponível, na Play Store, o novo aplicativo da Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho. A nova ferramenta vai permitir a todos os cidadãos o acesso a mais de um canal de comunicação com a Ouvidoria.

Leia mais...

Vingador e Axé vencem a 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi

   25ª edição do Festival de Bumba meu boi de Maceió. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Os bois Vingador, do grupo de elite, e Axé, do grupo de acesso, são os grandes vencedores da 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, realizado no estacionamento do Jaraguá na semana passada. O resultado foi divulgado pela Liga de Bumba Meu Boi, nessa quarta-feira (27), após a apuração dos votos da comissão julgadora.

Leia mais...

Escravidão contemporânea: em 14 anos, órgãos de fiscalização resgatam 750 vítimas do trabalho análogo ao de escravo em Alagoas

Ministério Público do Trabalho e Organização Internacional do Trabalho coordenam Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil, que reúne informações sobre 43.428 trabalhadores resgatados no período de 2003 a junho de 2017

Maceió, AL - Associada à imagem de terra da liberdade por ser palco do quilombo mais famosos do país, o de Zumbi dos Palmares, Alagoas ainda vive dias de escravidão. De 2003 a junho de 2017, o Ministério Público do Trabalho (MPT) ajudou a resgatar 750 trabalhadores que se encontravam submetidos a condições análogas à escravidão, seja por meio do trabalho forçado, da restrição de locomoção em razão de dívidas, da submissão a condições degradantes ou jornadas exaustivas. Isoladas ou entrelaçadas, cada uma dessas condutas caracteriza o crime de trabalho análogo ao de escravo.

Leia mais...

FacebookTwitterGoogle Bookmarks