‘Bom Dia, Prefeito’: JHC ressalta benefícios dos investimentos no transporte coletivo de Maceió

Gestor da capital citou o pleno funcionamento do Madrugadão, implantação do passe livre, novos ônibus e projeto para o BRT

O programa ‘Bom Dia, Prefeito’ desta semana, veiculado nesta segunda-feira (27), pela rede Maceió é Massa de Rádio abordou os resultados práticos do trabalho incansável para melhorias no transporte coletivo da capital. O prefeito JHC dialogou diretamente com a população e ressaltou que Maceió vive uma nova realidade na mobilidade urbana.

O gestor da capital alagoana destaca que estão sendo investimentos que permitem o deslocamento dos trabalhadores, famílias e estudantes com muito mais fluidez pelas vias da cidade.

“O povo de Maceió também estava carente de uma política pública que permitisse ao sistema de transporte coletivo uma série de melhorias. Estamos realizando os investimentos necessários para melhorar a qualidade dos ônibus, ampliar as ofertas e incluir pessoas que não estavam sendo contempladas com o transporte público. São muitos avanços e hoje Maceió tem o menor preço de passagem do país. O passe livre estudantil foi criado e hoje beneficia mais de 50 mil estudantes, além do passe livre na região metropolitana. Ou seja, as estudantes de Rio Largo, Satuba, Marechal Deodoro, por exemplo, também contam com esse direito”, ressalta JHC.

E mais iniciativas de grande alcance social continuam sendo praticadas pela gestão do prefeito JHC em Maceió. “Os ônibus Geladão, que contam com ar condicionados, estão rodando na capital e contemplando os trabalhadores, os estudantes e mais veículos Geladão estarão, em breve, em circulação na capital”, complementa.

O Madrugadão, transporte coletivo com horários que beneficiam os trabalhadores do período noturno, também está em pleno funcionamento, das 23h até as 4h. “Nossa cidade é turística, conta com muitos bares e restaurantes e estes trabalhadores que estavam desassistidos contam com o serviço do Madrugadão e retornam para as suas casas sem qualquer tipo de problema”.

BRT em Maceió – Ao final do Bom Dia, Prefeito, JHC reforçou que a capital está estruturando o corredor de ônibus BRT para atender 600 mil usuários. Serão instaladas 22 estações ao longo de 15 km, compreendendo as avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, além de um trecho da BR-104, na parte alta da cidade.

Secom Maceió