Capelinha de Jaraguá: Ponto turístico deve finalizar seu primeiro ano com mais de 60 eventos realizados

Espaço começou a receber eventos em janeiro deste ano e já tem casamentos marcados para janeiro de 2023

Os pontos instagramáveis espalhados por Maceió seguem sendo um grande atrativo para a população e turistas que visitam a capital alagoana, sejam as molduras que ajudam a eternizar a beleza da cidade ou a famosa cadeira gigante. Todos os 15 diferentes espaços criativos garantem um diferencial na hora de registrar os momentos especiais, como é o caso da Capelinha de Jaraguá. Após quase um ano da instalação do ponto turístico, no bairro histórico, o local se tornou a escolha preferida para muitos casamentos e renovação de votos.

Entre os meses de janeiro e novembro de 2022, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), órgão responsável por emitir o alvará de autorização dos eventos, registrou 58 eventos realizados no local, entre casamentos, renovações e eventos religiosos.

Realização de um sonho

A próxima celebração na Capelinha de Jaraguá será o casamento de Izabelle Crystine, 27 anos, e Antunes Barbosa, 28 anos. Eles estão juntos há oito anos e foram unidos pelo amor à profissão, quando se conheceram em um congresso durante o tempo de faculdade. Ela, estudante de zootecnia, e ele, estudante de medicina veterinária, se aproximaram pela paixão aos animais e à natureza.

O casal escolheu eternizar o amor em um dos lugares mais lindos de Maceió e já que os dois sempre tiveram o sonho de casar em um lugar aberto e com um cenário que remetesse paz e tranquilidade, a escolha só poderia ser a Capelinha de Jaraguá.

“A ideia surgiu quando vi outros casamentos sendo realizados lá. Como eu moro próximo à praia, sempre que passava ficava admirando o lugar e nós gostamos muito da natureza. Já era um plano casar na praia ou no campo. O pôr do sol vai deixar o cenário ainda mais mágico. Estamos ansiosos pela chegada do nosso casamento. A expectativa de viver essa experiência é indescritível, especialmente, com a pessoa que escolhi passar o resto dos meus dias em um lugar tão lindo é surreal”, contou Izabelle, ansiosa pela chegada dia 21 de novembro, próxima segunda-feira.

As festas de final de ano também proporcionaram uma maior procura para as celebrações no local. Até agora, 19 casamentos estão agendados na Secretaria de Convívio Social, apenas para os meses dezembro e janeiro de 2023.

“A Capelinha se tornou um local especial para quem tem o sonho de se casar na praia. Sabemos os custos de um casamento nesse estilo e o espaço criado pela Prefeitura tornou essa opção mais acessível. O local já recebeu um casal do interior de São Paulo, e segue disponível para quem também quer realizar este sonho”, contou o titular da Semscs, Carlos Guido.

Conseguindo o alvará

Quem desejar celebrar a união na Capelinha de Jaraguá deve se dirigir até o prédio da Semscs, localizado na Rua Alexandre Passos, Jaraguá, das 8h às 14h, e solicitar o alvará de permissão para a realização do evento. A coordenadora de análise e licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora, Ana Macedo, explica como dar início ao processo, que deve acontecer com pelo menos 30 dias de antecedência.

“Para dar início ao processo basta procurar a Semscs e trazer cópias de documento oficial, CPF e comprovante de residência atualizado, para protocolar um ofício informando o dia, o horário que deseja utilizar o espaço, que pode receber até 70 pessoas. A cerimônia pode ser realizada de segunda a quinta-feira, até às 21h, e durar até duas horas”, pontuou.

Todas as regras para a utilização da Capelinha de Jaraguá podem ser encontradas no Diário Oficial de Maceió (DOM) do dia 13 de janeiro de 2022. Para mais informações basta entrar em contato com a Semscs por meio dos números (82) 3313-5270 ou (82) 3312-5289.
Secom Maceió