Compras realizadas durante a Black Friday podem concorrer a prêmios pela Nota Fiscal Cidadã

Consumidor deve acessar nfcidada.sefaz.al.gov.br e fazer o cadastro na campanha que distribui R$ 1 milhão em prêmios

Consumidores alagoanos que realizarem compras durante a Black Friday, que acontece nesta-sexta (24), podem concorrer a diversos prêmios na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda. Para isso, basta se cadastrar na campanha – que distribui R$ 1 milhão em prêmios – e pedir para colocar o CPF na nota fiscal das compras.

A chefe de Educação Fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros, explica que com o aumento do fluxo de vendas às pessoas físicas, ocasionado pela data, os consumidores alagoanos cadastrados na NFC têm a oportunidade de conseguir mais bilhetes e aumentar as chances de serem contemplados nos sorteios da campanha, além de ajudar as instituições sociais participantes.

“Nesta Blacky Friday, você que já é cadastrado, não se esqueça de pedir para colocar o CPF na nota quando fizer suas compras. Já para aqueles que ainda não são, vão lá no site e se cadastrem, é bem simples e rápido”, convida Juliane Calheiros.

Ela lembra que a cada dez notas fiscais geradas, com o CPF cadastrado, o consumidor ganha um bilhete para participar do sorteio, e ao compartilhar suas notas com uma instituição participante da campanha, as chances são dobradas.

Como se cadastrar

A campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) beneficia 122 instituições sociais e mais de 377 mil consumidores cadastrados. Para o consumidor que quer fazer parte desta campanha é só acessar o site nfcidada.sefaz.al.gov.br clicar em Cadastro – Pessoa Física do lado esquerdo da tela, preencher os dados solicitados e clicar em ‘solicitar cadastramento’ para finalizar.

É importante não esquecer de verificar se a opção “Deseja participar do sorteio?” está marcada corretamente. Nesta etapa, o consumidor já pode adotar uma das instituições sociais cadastradas na campanha.

Depois disso, com a senha de acesso ao sistema gerada, basta acessar o sistema por meio do endereço nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/login.aspx. “Lembrando que o consumidor não deve se esquecer de pedir o CPF na nota fiscal e acompanhar os sorteios”.

Agência Alagoas