Credenciamento da imprensa para o Alagoano é Massa; confira

FAF divulga detalhes para o credenciamento da imprensa para o campeonato

Assessoria FAF

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) juntamente com a Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA) e Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Alagoas (ACDE) a ARFOC divulgam os detalhes de credenciamento dos veículos de imprensa que desejam atuar na cobertura dos jogos do Campeonato Alagoano é Massa.

Para solicitar o credenciamento, os veículos devem encaminhar os seguintes dados: nome e sobrenome, função, veículo de imprensa, número da carteirinha de entidade de classe e o jogo para qual deseja atuar para o e-mail credenciamento@futeboldealagoas.net, com até 48 horas úteis antes das partidas.

Quem vai trabalhar nas cabines de imprensa não precisa fazer o credenciamento com a Federação Alagoana de Futebol. Aos profissionais de rádio, TV, fotógrafos, jornalistas de site e jornal impresso, que vão trabalhar nas tribunas e no gramado, é

indispensável a apresentação da carteirinha das respectivas entidades de classe, como ARFOC, ACEA ou ACDA. É preciso informar o número da carteirinha tanto no ato do credenciamento como se fazer presente da carteirinha nas partidas.

Todos os profissionais que vão trabalhar nas partidas devem comparecer em até 30 minutos antes do jogo começar para a retirada do colete.

PROFISSIONAIS DE RÁDIO NO GRAMADO

Cada emissora poderá credenciar até dois repórteres e um técnico para trabalho no entorno do gramado. As entrevistas estão permitidas no intervalo e após as partidas, fora de campo, no entorno do gramado, junto à entrada dos vestiários, fora do alcance de captação de imagens pelas TV’s detentoras dos direitos de transmissão.

PROFISSIONAIS DOS CLUBES

Para os profissionais dos clubes, será permitida a entrada de até três profissionais. O assessor de Imprensa terá acesso liberado ao gramado aos 40 minutos de cada tempo para coordenar as entrevistas no intervalo e fim da partida.

O posicionamento do Social Media e Cinegrafista é somente atrás dos gols e atrás das placas de publicidade, não sendo permitida a ida para a faixa lateral do gramado. O posicionamento dos fotógrafos é atrás das placas, exceto a placa central da competição. É permitido o trabalho na linha lateral oposta à Tribuna de Honra (dependendo do estádio), desde que estejam sentados, mas com a proibição da permanência atrás da placa central da competição.

Por Assessoria FAF