Delmiro Gouveia recebe Fórum da Justiça reformado

‘Maiores condições para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível’, avalia o presidente Fernando Tourinho

Fachada do Fórum de Delmiro Gouveia, após reforma. Foto: Adeildo Lobo.

A população de Delmiro Gouveia recebeu um Fórum da Justiça estadual renovado. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, inaugurou a obra nesta terça-feira (9).

“Estamos entregando instalações muito melhores, mais confortáveis, com maiores condições para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível. Os servidores têm tudo para fazer mais e melhor em prol dos cidadãos”, afirmou Tourinho.

O desembargador agradeceu o apoio dos pares, que possibilita o avanço das conquistas da gestão. Agradeceu também aos magistrados e servidores da Comarca pela dedicação no trabalho, e ao Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (Dcea), pela condução eficiente da obra.

O prédio recebeu nova pintura e paisagismo, e passou por revisão da coberta e esquadrias. Ganhou piso tátil para melhorar a acessibilidade, e um novo sistema de drenagem pluvial.

Houve ainda a implantação de uma sala para atendimento multidisciplinar e a reconstrução do Salão do Júri.

As obras duraram cerca de cinco meses. O investimento foi de quase R$ 700 mil, provenientes do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

O procurador-geral de Justiça, Márcio Tenório, parabenizou o presidente pelas ações em prol dos jurisdicionados e destacou a boa relação com o Ministério Público.

“Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o dinamismo com que vossa excelência tem empreendido na construção de novos fóruns, e na reforma dos fóruns já existentes”, discursou Tenório.

Para a superintendente do Fórum, juíza Bruna Mendes, titular da 2ª Vara, a reforma inaugura um novo capítulo para a Justiça local.

“Essa reforma não tem fins meramente estéticos, mas sim de melhorar a prestação jurisdicional. Que esse novo capítulo seja marcado por muita Justiça, igualdade e eficiência”, discursou a magistrada.

Também estavam presentes os outros dois juízes da Comarca: Raquel Torres (Juizado Especial) e Caio Evangelista (1ª Vara).

O Fórum fica localizado na avenida José Oliveira Rocha, no Bairro Novo.

Participaram da solenidade o vice-presidente do Tribunal, Orlando Rocha; o corregedor-geral da Justiça, Domingos Neto; e o desembargadores José Carlos Malta e Paulo Zacarias.

Entre os representantes de outras instituições estavam presentes ainda a defensora pública Andréia Tonin; o promotor Denis Guimarães; e o advogado Gerd Gomes, presidente da Secciona do Sertão da Ordem dos Advogados do Brasil.

Usina fotovoltaica

Domingos Neto, Fernando Tourinho, Cláudia Lisboa e equipe do Dcea, no terreno da usina fotovoltaica.

Também nesta terça-feira, em Delmiro Gouveia, o presidente Fernando Tourinho visitou o local onde o Judiciário vai instalar uma usina fotovoltaica. O desembargador frisou que a unidade trará economia nas contas de energia da instituição.

Por Dicom TJAL – IN