Guardas Municipais de Maceió impedem suicídio de homem que tentava pular da Ponte sobre o Vale do Reginaldo

Guardas Municipais de Maceió impedem suicídio de homem que tentava pular da Ponte sobre o Vale do Reginaldo

O homem foi conduzido até o Hospital Escola Portugal Ramalho, no bairro do Farol, onde foi submetido a cuidados médicos.

Guardas Municipais de Maceió que fazem parte do 2º GO do Grupo de Ação e Apoio Operacional (GAAO), conseguiram evitar que um homem cometesse suicídio, na tarde de quarta-feira (6), na Ponte do Vale do Reginaldo, no bairro do Feitosa.

Os Guardas Municipais faziam patrulhamento rotineiro no local quando perceberam que Robert Moreira da Silva, de aproximadamente 30 anos, tentava escalar a tela de proteção para se jogar do alto da Ponte.

Após intensa conversa com o cidadão, os Guardas Municipais conseguiram acalmar e persuadir o homem a não cometer o suicídio. Robert Moreira da Silva se encontrava com estado psicológico bastante alterado e não informou a motivação que o levou a tentar o suicídio.

Após impedir a tragédia, os Guardas Municipais conduziram o homem até o Hospital Escola Portugal Ramalho, no bairro do Farol, onde o mesmo foi submetido a cuidados médicos.

No decorrer de 2020, os Guardas Municipais de Maceió conseguiram salvar quatro vidas de cidadãos que tentaram se jogar da Ponte sobre o Vale do Reginaldo.

A Ponte do Vale do Reginaldo está situada na Avenida Leste Oeste, no bairro do Feitosa, é um dos locais onde apresenta elevada taxa de suicídios em Maceió. Em julho de 2020, a prefeitura decidiu instalar telas de proteção numa tentativa de conter os suicídios no local.

Os Guardas Municipais – Marco Junior, Felipe, Herbert, Rufino, Ana e Costa – que participaram desse ato heroico estão de parabéns.

Com gmnoticiaal.blogspot.com/