Moradores de Chã Preta comemoram entrega de moradias do Programa Vida Nova na sua Casa

Somente neste ano de 2023, o Programa Vida Nova na Sua Casa beneficiou quase 3 mil alagoanos

Convênio assinado entre o Governo do Estado e a prefeitura prevê a construção de 40 casas e reforma de mais 200 em Chã Preta.    foto:Felipe Lima / Ascom Seinfra

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregou, nesta sexta-feira (22), mais cinco casas do Programa Vida Nova na Sua Casa, no município de Chã Preta. A entrega foi feita pelo secretário Rui Palmeira.

As obras foram realizadas Seinfra, por meio de um convênio entre a prefeitura e o Governo de Alagoas. Serão construídas 40 residências e realizadas 200 melhorias habitacionais na cidade. Os projetos habitacionais estão orçados em mais de R$ 4 milhões e vão beneficiar, aproximadamente, mil moradores que convivem com algum tipo de insalubridade domiciliar.

“Eu moro nessa rua há sete anos. Para mim, para o meu marido e para o meu filho, a reforma da casa foi muito boa, principalmente porque sofríamos no inverno”, relata Tatiana da Silva, dona de casa que, junto de sua família, viveu momentos de angústia devido às más condições da casa em que morava. As condições foram sanadas pelo programa de melhorias habitacionais executado pela Seinfra.

“É muito satisfatório estarmos aqui hoje, vendo a alegria dessas famílias que, com certeza, terão um Natal e uma passagem de ano muito feliz e tranquila, graças ao projeto no segmento habitacional que a Seinfra vem desenvolvendo, não só aqui em Chã Preta, como em outras diversas cidades do interior do nosso estado”, pontuou o secretário Rui Palmeira.

Somente neste ano de 2023, o Programa Vida Nova na Sua Casa beneficiou quase 3 mil alagoanos. A meta para 2024 é atender um número ainda maior de famílias que convivem com situações de risco relacionado à moradia.

Em Chã Preta, serão construídas 64 moradias, sendo 40 na primeira etapa do programa e 24 na segunda. Destas, já foram entregues 13 casas, sendo oito na primeira etapa e cinco nesta sexta-feira (22).

Agência Alagoas