Prefeito JHC ressalta importância do Judiciário no Benedito Bentes

Gestor prestigiou reinauguração do prédio do TJ no bairro e pontuou que momento é importante para garantir a democratização da justiça

Prefeito JHC destaca direito à cidadania. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou na manhã desta quinta-feira (4), a inauguração da reestruturação do Fórum do Tribunal de Justiça de Alagoas no Benedito Bentes. Durante o evento, JHC falou sobre a importância do Judiciário para a sociedade e enalteceu a presença da Justiça na parte alta de Maceió, ao dizer que o Benedito Bentes terá a garantia do jurisdicionado e do direito à cidadania .

“O Fórum do Benedito Bentes é fundamental para garantir que todos tenham acesso à Justiça e aos direitos de cidadania. É a certeza de que a justiça continuará sendo realizada no Palácio da Justiça do Benedito Bentes. Não pouparemos esforços para manter as portas abertas, promovendo uma cidadania com direitos, especialmente para aqueles que mais necessitam. Isso é fundamental para construirmos uma sociedade justa, com dignidade e respeito”, disse JHC.

O presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, lembrou que o Fórum ia ser desativado, mas após conversa com a comunidade local o Tribunal decidiu revitalizar o prédio, oferecendo uma melhor estrutura de trabalho aos servidores e atendimento à comunidade.

“Estamos entregando duas unidades do Juizado Especial com a Vara Cível para tentar atender toda a população aqui do entorno”, afirmou, ao ressaltar que cerca de 200 mil pessoas serão atendidas na unidade regional do Fórum do Benedito Bentes. “Estamos muito felizes com isso. Agora, a população da região, não precisará se deslocar até o Barro Duro para ter atendimento. Vamos atender a região da melhor forma possível”, destacou o presidente.

Totalmente reformado

De acordo com a assessoria do TJ, “o prédio do Fórum no Benedito Bentes passou por adequações e intervenções nas áreas externas e na edificação para dar maior conforto aos servidores e usuários da Justiça”.

O investimento foi de R$ 780 mil, com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). Por quatro meses, período da reforma, o 10º Juizado e a 25ª Vara Cível, unidades pertencentes ao Fórum do Benedito Bentes, funcionaram no Fórum do Barro Duro.

Secom Maceió