São João de Maceió movimenta mercado de aluguel de carros

Empresários estão otimistas e apostam em um aumento de até 35% em relação ao ano passado

Além de muita animação, boa música e valorização da cultura local, o São João de Maceió está movimentando a economia da capital alagoana. Com uma programação diversificada, artistas locais e grandes nomes da música nacional, o Massayó… Sol, Mar, Forró 2023 atrai turistas para a capital alagoana. E, muitos destes visitantes optam pelo aluguel de carros para percorrer a cidade, o que tem movimentado o setor de locadoras de veículos.

Empresários apostam em um aumento de até 35% em relação ao mesmo período do ano passado. Com polos culturais espalhados pela cidade, o evento tem atraído cada vez mais o interesse de turistas em conhecer Maceió.

“Já recebemos clientes que falavam que antes só tinha São João em Campina Grande e Caruaru. Mas agora, com o evento aqui, eles decidiram vir a Maceió. Isso tem movimentado o nosso mercado também”, afirmou Renildo da Silva, dono de uma locadora de carros em Maceió.

Silva disse que a expectativa é até o final do mês a procura pelo aluguel de veículos cresça mais ainda. “Além dos turistas de outros estados, Maceió recebe muita gente do interior, o que é muito bom pra gente também. Já estamos em crescimento desde maio, e junho já está sendo melhor. Estamos otimistas”, acrescentou o empresário.

Associação

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis em Alagoas (Abla – AL) prevê um aumento ainda maior. A entidade projeta um crescimento de até 50% nos aluguéis de carros em Maceió, que deve se estender até o mês de julho.

“A expectativa é que tenhamos um mês de junho mais movimentado no comparativo com anos anteriores, justamente por conta da realização desse evento junino em Maceió. A projeção é que a demanda durante o São João ajude a embalar um aumento de até 50% no aluguel de carros para a temporada das férias de julho, cujo fluxo em Maceió normalmente já é alto”, observou Lusirlei Albertini diretor regional da ABLA em Alagoas.

Secom Maceió