Secult divulga resultado preliminar dos classificados no editais da Lei Aldir Blanc. Ao todo, foram lançados 17 editais para segmentos culturais

Secult divulga resultado preliminar dos classificados no editais da Lei Aldir Blanc

Ao todo, foram lançados 17 editais para segmentos culturais

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultural, divulgou, no Diário Oficial do Estado de ontem (14), o resultado preliminar de 10 editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Lei Federal 14.017, de 29 de junho deste ano, estabelece ações ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia pela covid-19. A publicação dos classificados pode ser conferida no neste link

Foram divulgados os resultados dos editais Prêmio de Projeto e Práticas Culturais, Prêmio para Renovação de Figurino, Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Alagoana, Prêmio do Artesanato Alagoano, Prêmio Mestre Nelson Rosa, Prêmio Manoel Leandro Simplício – “Mestre Manuca”, Prêmio Edna Constant, Realização de ações para transmissão de saberes e técnicas para diferentes públicos, Valorização e ou preservação do patrimônio imaterial e material alagoano e Documentação e difusão de bens culturais.

Os proponentes não habilitados podem entrar com o recurso até o dia 18 de dezembro. A ficha para preenchimentos do recurso está disponível no site cultura.al.gov.br ou no cuca.al.gov.br. O recurso deverá ser apresentado via formulário padronizado, o mesmo encontra-se junto a documentação de cada edital. O formulário deverá ser apresentado assinado, salvo em PDF. O e-mail deverá conter em seu assunto o nome do edital e do proponente ao qual se trata o recurso. Como previsto em todos os editais, não será permitida a juntada de novos documentos. Os recursos devem ser enviados para o e-mail: recursosecult@gmail.com.

A publicação de ontem apresentou alguns incorreções nos editais Prêmio Mestre Nelson Rosa, Prêmio Manoel Leandro Simplício – “Mestre Manuca”, Prêmio Edna Constant. A retificação será publicada na edição desta terça-feira (15).

Ao todo, 17 certames irão investir R$31.107.000,00 em diversos segmentos culturais. São eles: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. São 1823 premiações, beneficiando grupos e artistas individuais. O resultado final dos editais está previsto para o dia 21 de dezembro.

Agência Alagoas