Sefaz suspende atendimento presencial como medida para conter o avanço do coronavírus

Serão disponibilizados, a partir desta quarta (18), atendimentos telefônico e por e-mail 

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa que está adotando uma série de medidas preventivas para seus servidores e colaboradores contra a disseminação do coronavírus (Covid-19) no ambiente de trabalho, considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por este motivo, o atendimento ao público será suspenso, temporariamente, de forma presencial no prédio-sede, Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, Centrais Já! e Chefia de Administração Fazendária. Neste sentindo, o órgão vai disponibilizar o atendimento telefônico e por e-mail, evitando deslocamento e aglomeração de pessoas.

Confira abaixo os contatos e e-mail de atendimento, que ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h:

A medida atende aos Decretos nº 69.501 e nº 69.502, de 13 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19, e institui medidas temporárias no âmbito dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do poder executivo estadual.

A prevenção ao novo coronavírus começa com hábitos de higiene. O órgão já disponibilizou, em locais visíveis, tanto no prédio-sede quanto na unidade administrativa, dispensadores com álcool em gel para que servidores e colaboradores possam utilizá-lo na higienização. A Sefaz reforça a necessidade de que todos mantenham sempre as mãos limpas.

Ainda seguindo decreto, a Sefaz determinou a suspensão temporária de atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos com a participação de 100 ou mais pessoas e que impliquem em aglomeração. Reuniões serão realizadas através de videoconferência.

Agência Alagoas