Segurança Cidadã cadastra 428 ambulantes para trabalharem no São João de Maceió

Trabalhadores estarão espalhados pelos 7 polos do São João

O mês de junho traz consigo os eventos juninos e a oportunidade dos comerciantes garantirem uma renda extra nos festejos que acontecem em todo Município. Com isso, a Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) realizou o cadastro de 428 ambulantes que irão trabalhar no São João de Maceió durante todo o mês de junho.

Todos os cadastros, assim como a entrega dos alvarás, acontecem de forma presencial no prédio da Semsc, na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá. É obrigatório o porte do alvará durante todo o evento, sendo ele pessoal e intransferível. O descumprimento pode acarretar na apreensão dos produtos e ter o alvará cassado. O credenciamento foi realizado por ordem de inscrição, respeitando o limite de vagas disponíveis para cada polo.

Carlos Guido, secretário de Segurança Cidadã, ressalta a importância que foram os dias de cadastro e a preocupação em poder dar oportunidade a todos os ambulantes de garantir sua renda com estes festejos juninos. “Nosso objetivo com o cadastro foi, além de manter os ambulantes ordenados durante o evento, também contribuir na garantia deles conseguirem sua renda extra. Conseguimos aumentar o número de vagas no Jaraguá, a mais do que o patrocinador tinha disponibilizado, para que assim nossos ambulantes consigam trabalhar no entorno do evento”, explicou.

Fiscalização

Durante o evento, os fiscais da Semsc estarão realizando o monitoramento dos ambulantes em cada um dos sete polos. Os comerciantes devem ficar atentos em não vender bebidas em garrafas de vidro, alimentos em espeto de madeira; não devem obstruir o passeio público, impedir ou dificultar o trânsito, danificar áreas e bens públicos, devem manter a limpeza do local, não utilizar equipamentos sonoros e não utilizar mão de obra infantojuvenil.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria pelos números (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270.

Secom Maceió