TJAL e Esmal firmam cooperação com TCE/AL, Escola de Contas e TRE/AL

Servidores, magistrados e gestores das três instituições serão beneficiados com ações educacionais conjuntas

Planejar e executar atividades educacionais em conjunto para servidores, magistrados e gestores. É o que permite o termo de cooperação técnica assinado, nesta terça-feira (25), pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmal); pelo Tribunal de Contas (TCE/AL), com a Escola de Contas Públicas; e pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

O documento prevê a promoção de atividades conjuntas de educação corporativa, participação das equipes em cursos, seminários, encontros, simpósios e outros eventos, intercâmbio de conhecimentos, e outras ações.

De acordo com a juíza Lorena Sotto-Mayor, coordenadora geral de cursos da Esmal, a interdisciplinaridade e a cooperação entre instituições de ensino são o ponto focal desse convênio. “Estamos unindo esforços em prol da melhoria do serviço público para o cidadão, a fim de otimizar essa prestação de serviços em solo alagoano”, observou a magistrada.

A assinatura do termo aconteceu na sede do TJAL, e contou com a presença do presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, do diretor da Escola de Contas do TCE/AL, conselheiro Rodrigo Siqueira; do conselheiro aposentado José de Melo; do presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Praxedes; do diretor da Escola Judiciária Eleitoral TRE/AL, juiz Hélio Pinheiro, e do magistrado e historiador, Claudemiro Avelino.

Assessoria de Comunicação – Esmal/TJAL