TJAL licita reforma do Fórum da Ufal

Comissão de licitações se reuniu nesta quinta (28) para análise de empresas que concorrem a última licitação de 2023

Comissão de licitações analisa habilitação e envio de propostas de empresas interessadas Foto: Caio Loureiro

A comissão de licitações de obras de engenharia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) se reuniu, nesta quinta-feira (28), para realizar a última licitação do ano de 2023. A ação visa a contratação da empresa que executará a reforma e ampliação do Fórum Regional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na ocasião, o grupo realiza a abertura e julgamento da habilitação e recebimento de propostas das empresas de engenharia que se inscreveram na concorrência. Onze empresas concorrem neste processo licitatório, e vencerá aquela que apresentar a proposta de menor valor e que atenda a todas as condições editalícias.

A reforma do Fórum da Ufal será executada em 2024 e é uma das obras prioritárias para modernização do Poder Judiciário alagoano na gestão do desembargador Fernando Tourinho, presidente do TJAL.

Kátia Diniz, diretora do Departamento Central de Aquisições (DCA), ressalta que esta é a sétima concorrência licitatória de obra essencial realizada em 2023 e que mesmo no recesso do Judiciário, os trabalhos não pararam.

“Estamos hoje no penúltimo dia útil do ano, com o Judiciário em recesso, mas trabalhando para que em 2024 o TJAL possa crescer ainda mais. A administração não parou e estamos aqui, com a comissão de licitação empenhada em concluir este ano com êxito”, destacou a diretora.

A servidora ainda enfatizou que em 2023 foi possível contratar empresas que realizarão as reformas dos Fóruns de Atalaia, Santana do Ipanema, Arapiraca, do anexo administrativo (antigo prédio da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Alagoas), como também a construção do Fórum de Coruripe.

“Todas essas obras serão realizadas em 2024. E isso só foi possível graças a todo empenho da equipe do DCA, DCEA, Funjuris, DICONF, Subdireção-geral e Procuradoria Administrativa, com total apoio da gestão do Desembargador Presidente Fernando Tourinho”, salientou Kátia.

A comissão de licitação é composta por integrantes do DCA e do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA).

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL