ÚLTIMAS
Garis que trabalharam no São João Massayó participaram de café da manhã especialGoverno registra déficit primário de R$ 53,3 bi em maioSecretaria do Esporte lança maior edital de incentivo esportivo em AlagoasAtendimento na Secretaria de Fazenda funciona em horário especial nesta segunda-feira (29)Polo Jaraguá encerra programação do São João Massayó com sucesso de públicoSine Alagoas disponibiliza mais de 3 mil vagas de emprego esta semanaPorto Calvo terá Campus da Uneal com aulas previstas para o segundo semestre de 2026, anuncia governadorIlumina reforça fiscalização para coibir furtos de energia durante o São João MassayóPicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DFPrefeitura investe em tecnologia e amplia efetivo para garantir segurança no São João MassayóGaris que trabalharam no São João Massayó participaram de café da manhã especialGoverno registra déficit primário de R$ 53,3 bi em maioSecretaria do Esporte lança maior edital de incentivo esportivo em AlagoasAtendimento na Secretaria de Fazenda funciona em horário especial nesta segunda-feira (29)Polo Jaraguá encerra programação do São João Massayó com sucesso de públicoSine Alagoas disponibiliza mais de 3 mil vagas de emprego esta semanaPorto Calvo terá Campus da Uneal com aulas previstas para o segundo semestre de 2026, anuncia governadorIlumina reforça fiscalização para coibir furtos de energia durante o São João MassayóPicPay e BRB são alvos de ação contra suposta fraude em folha do DFPrefeitura investe em tecnologia e amplia efetivo para garantir segurança no São João Massayó

Projeto ocupa os 17 mil metros quadrados do Parque do Centenário que se transformou em um palco de celebração do universo infantil

A Vila Encantada, iniciativa da Ilumina Maceió, transformou o Parque Centenário em um dos principais pontos de encontro da cidade neste mês de outubro. Com luzes, cores e atrações para toda a família, o espaço se tornou símbolo de lazer, convivência e valorização das áreas públicas, atraindo milhares de visitantes e movimentando a economia e o turismo local. A Vila Encantada segue ornamentada até este domingo (19).

Desde a abertura, o projeto ocupa os 17 mil metros quadrados do parque, que se consolidou como um palco de celebração do universo infantil no mês das crianças.

Famílias aproveitam o espaço com a decoração especial, que conta também com feira de empreendedores de artesanato e culinária, ligados à Economia Solidária da Prefeitura de Maceió, em um ambiente seguro e acolhedor.

O diretor-presidente da Ilumina Maceió, Gutenberg de Melo, destaca o impacto positivo da iniciativa para a dinâmica da cidade.

“A Vila Encantada mostra que a iluminação pública vai muito além de luzes nos postes. É sobre promover encontros, fortalecer o sentimento de pertencimento e dar vida a espaços que são de todos. Ver o Parque do Centenário cheio de gente, de alegria e de crianças brincando é a melhor recompensa pelo nosso trabalho”, afirma.

Secom Maceió