A partir de agora, todas as alterações deverão constar obrigatoriamente apenas no ato alterador ou apenas no ato constitutivo
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) publicou, nesta sexta-feira (21), a resolução plenária de nº 10, que define regras para formatação do processo para transformação empresarial. A publicação pode ser verificada na edição desta sexta do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL).
A transformação é um processo em que a empresa altera a natureza jurídica dela. O instrumento desse processo é dividido em duas partes: o ato alterador e o ato constitutivo. Com a resolução, a partir de agora, todas as alterações deverão constar obrigatoriamente apenas no ato alterador ou apenas no ato constitutivo, não podendo haver combinações.
A publicação ainda define que os processos de transformações que também incluírem o evento de mudança no Quadro de Sócios e Administradores (QSA) deverão apresentar as alterações deliberadas de forma obrigatória no ato alterador.
Para facilitar a formatação e evitar erros, a Juceal disponibiliza uma série de modelos de transformação, com destaque para a mudança de empresário individual para sociedade limitada. Os modelos podem ser acessados no site institucional da Junta Comercial.
A resolução plenária de nº 10 também está disponível na seção Resolução Plenária, como normas em vigência, no site da Juceal.
Agência Alagoas
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.