Bateria da Beija-Flor leva cores e fusão de ritmos e tradições para o Polo Carlos Moura, no Jaraguá

Agremiação se apresentou no sábado (24), no São João Massayó

O polo Carlos Moura ficou ainda mais multicultural. É que no sábado (24), a bateria da Beija-Flor trouxe uma fusão mágica de ritmos e tradições ao palco do bairro histórico Jaraguá. Os tambores se uniram às sanfonas e animaram o público com muita cor e alegria.

A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis vai levar a cidade de Maceió para o Carnaval do Rio de Janeiro, em 2024. O presidente da agremiação, Almir Reis, destacou que a vinda à capital alagoana integra o processo de criação e desenvolvimento do enredo, que traz como tema uma homenagem a um folião que era conhecido por organizar um bloco de carnaval, o Escuderilho de Ras Conguila.

“Essa visita já faz parte de todo o processo, até porque a gente já vem estudando esse projeto, fazer esse enredo, há muito tempo, devido à riqueza cultural de Maceió e que o Nordeste como um todo tem. E agora estamos realizando esse sonho que é fazer o enredo de Maceió. Então, as pessoas podem esperar um grande carnaval, com certeza, porque a Beija-Flor é Massa”, ressaltou Almir Reis.

Para ele, estar em Maceió e ter sido recebido pelo público com tanto carinho foi uma ocasião especial.

“A emoção maior eu não sei se é levar Maceió para o sambódromo, mas sim Maceió nos receber, porque nós estamos tão emocionados com a forma tão carinhosa, tão aconchegante que que nós fomos recebidos aqui, que não dar vontade de sair. Se eu pudesse eu trazia o carnaval para cá, desfilar aqui na terra de vocês. Nós vamos fazer um grande espetáculo, estamos preparando um grande espetáculo e não vamos decepcionar vamos tentar trazer esse caneco para cá, esse Escuderilho de Ras Conguila”, revelou.

Secom Maceió