O juiz Ygor Figueiredo, coordenador da CEIJ, destacou que assinatura da carta garante que os candidatos priorizem os direitos básicos dessas crianças durante sua gestão
Os integrantes do Pacto da Primeira Infância apresentaram aos candidatos à Prefeitura de Maceió uma carta compromisso, que segundo o juiz Ygor Figueiredo, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), é importante pois garante que os candidatos priorizem os direitos básicos das crianças, como saúde, educação, saneamento básico, entre outros, durante sua gestão.
“A ideia é que o nosso futuro gestor municipal já assuma a prefeitura com o compromisso de que será respeitada a prioridade absoluta da infância e juventude. É importante que ele tenha em mente as principais ações que, ao sentir da rede de proteção, impactam mais diretamente na garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, destacou Ygor.
A iniciativa é o resultado de uma soma de esforços entre o Poder Judiciário, Ministério Público de Alagoas, Tribunal de Contas de Alagoas, Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil/Alagoas e Rede Estadual da Primeira Infância.
Os Candidatos Rafael Brito, Lobão, Lenilda Luna e JHC, representado pelo secretário Felipe Lins, assinaram o termo, em reunião promovida pelo Ministério Público de Alagoas, na última sexta-feira (20).
Lucas Melo – Dicom TJAL