CMEI Mário Mafra encerra projeto com tarde de lazer no Parque do Centenário

Ação levou crianças a diversos pontos da cidade, como o Parque do Centenário e o Parque Municipal, para ensinar sobre a rotina e a história de Maceió

Crianças aproveitaram tarde de diversão. Foto: Joyce Juliana

Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mário Mafra, localizado no bairro da Levada, participaram, na tarde dessa quarta-feira (11), do encerramento do projeto ‘Vamos brincar lá fora?’. O encerramento foi realizado no Parque do Centenário, no bairro do Farol, e contou com atividades de contação de histórias e brincadeiras.

O projeto, que está inserido no programa Olhar e Viver Maceió, foi trabalhado no CMEI com o objetivo de que os estudantes possam se identificar com o bairro e a cidade em que vivem, entendendo o contexto social e histórico da região.

“Levamos as crianças para não só conhecer, mas viver Maceió, para que elas se sintam pertencentes à cidade. Durante todo o segundo semestre, de agosto até dezembro, tivemos várias ações, apresentando os bairros para as crianças, para que elas tenham a oportunidade de conhecer, de falar sobre o bairro em que elas estão inseridas, que é a Levada. Elas conheceram, tiveram a oportunidade de saber sobre o trabalho das famílias, que a maioria trabalha no Mercado do Artesanato”, explicou a coordenadora pedagógica do CMEI, Kryslane Cândido.

Durante as atividades externas, os pequenos conheceram as redondezas do CMEI e visitaram diversos locais da capital alagoana, como supermercados, farmácias, academias, o Parque Municipal, a Praça do Silêncio e o Museu Floriano Peixoto. Kryslane pontuou que, desta forma, foi possível conhecer sobre fauna e flora, a história de Maceió e um pouco mais sobre atividades cotidianas.

“Fechando o projeto com a culminância, decidimos trazê-los para o Parque do Centenário, que não foi uma escolha só nossa. Fizemos uma enquete com os familiares, que escolheram esse ambiente. Temos aqui a exposição de fotos dos momentos das crianças fora do CMEI, alguns trabalhos que as crianças realizaram, porque trabalhamos também a nossa cultura”, reforçou.

Secom Maceió