Covid-19: Profissionais de saúde do Sistema Socioeducativo recebem 1ª dose da vacina

Ação contemplou colaboradores da UBS Dr. José Gonçalves Sobrinho, que funciona dentro do Complexo Socioeducativo

Trinta e sete profissionais da área de saúde, que atuam no Sistema Socioeducativo de Alagoas, foram contemplados, nesta quinta-feira (4), com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Eles atuam diretamente com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas por meio da Unidade Básica de Saúde Doutor José Gonçalves Sobrinho, instalada no Complexo Socioeducativo, no bairro do Tabuleiro do Martins.

A iniciativa foi fruto de uma articulação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), coordenadora do Sistema Socioeducativo, junto às Secretarias de Saúde, do Estado e do Município. A medida segue o cronograma do Plano Nacional de Imunização.

Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a vacinação dos colaboradores da área da saúde é muito importante porque proporciona a eles a certeza de que podem continuar prestando um bom serviço e de forma mais segura. “Acredito que com a imunização estarão ainda mais encorajados a prestar o belo serviço que fazem dentro das unidades de internação”, disse.

De acordo com a coordenadora da UBS Doutor José Gonçalves Sobrinho, Cleide Azevedo, uma das vacinadas nesta quinta-feira (4), o momento é uma conquista e um marco muito importante para todos os profissionais de saúde que atuam na Medida Socioeducativa. “Agora temos mais esperanças, mas mesmo estando vacinados devemos manter as medidas de proteção contra a Covid-19. É o primeiro passo para um futuro sem contaminação e mortes por essa doença”, enfatizou.

Outro profissional vacinado foi o farmacêutico da UBS, Lucas Nobre. Para ele, o momento traz um misto de emoções. “É uma mistura de alívio e esperança. Foram tantos dias auxiliando na batalha contra esse inimigo invisível e hoje recebemos essa dose de esperança para dias melhores”, contou.

Os profissionais de saúde vacinados nesta quinta-feira (4) irão tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 no dia 25 de março.

Agência Alagoas