Desembargadores e juízes convocados apoiam campanha de combate ao câncer de mama

Durante Pleno desta terça (24), magistrados enfatizaram a importância do ‘Outubro Rosa’ e do diagnóstico precoce da doença

Campanha ‘Outubro Rosa’ do Judiciário vem promovendo diversas ações de conscientização. Foto: Caio Loureiro.

Os desembargadores e juízes convocados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) enfatizaram, durante sessão do Pleno desta terça (24), o apoio à campanha ‘Outubro Rosa’ do Poder Judiciário. A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha.

A iniciativa, promovida pela Secretaria Especial da Presidência, com apoio da Diretoria de Comunicação e do Cerimonial, vem realizando ações de conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que quando diagnosticado precocemente apresenta uma taxa de 95% de chance de cura.

A recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia e do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem é de que todas as mulheres a partir de 40 anos realizem mamografia anualmente, como forma de rastrear a doença.

O tema vem sendo abordado pelo Poder Judiciário através de vídeos e matérias especiais com médicos e servidoras que enfrentaram a doença. O mastologista Alexandre Calado ministrou palestra, na última segunda (23), para servidoras do Judiciário, no Pleno do TJAL.

Participaram da sessão os desembargadores Domingos Neto, Ivan Brito, José Carlos Malta, Carlos Cavalcanti, Tutmés Airan, Fábio Ferrario, Celyrio Adamastor, João Luiz Lessa; e os juízes convocados Alberto Jorge Correia e Hélio Pinheiro.

Dicom TJAL TL