Detran Alagoas abre inscrições para Simpósio Integrativo dos Municípios

O encontro é voltado para os 30 municípios que receberam ações do Detran desde o início do projeto, em agosto deste ano

Evento será realizado no dia 4 de dezembro, no auditório do órgão estadual
Foto: Leandro Santos / Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) está com as inscrições abertas para o Simpósio Integrativo dos Municípios, que será realizado próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, a partir das 09h30, no prédio-sede do órgão estadual, no bairro Cidade Universitária. O evento é voltado para as cidades participantes do projeto de Descentralização da Superintendência de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do órgão estadual.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link: https://forms.gle/9tkdegg3AFbsJvLWA. O encontro é voltado para os 30 municípios que receberam ações do Detran desde o início do projeto, em agosto deste ano.

Segundo Sonály Bastos, superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, o projeto de descentralização teve início em agosto, e já é possível avaliar como os gestores despertaram nas ações de educação para o trânsito. “Escolhemos as cidades com maior incidência de sinistros de trânsito. Começamos a trabalhar a educação para o trânsito e vimos melhorias em vários aspectos, mas precisamos fomentar ainda mais a importância da municipalização do trânsito, porque quem ganha é a sociedade”, afirmou Sonály Bastos.

O Simpósio vai contar com uma palestra sobre Municipalização de Trânsito, que será ministrada por Regina Maria Duarte, presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) do Mato Grosso do Sul (MS), em que ela vai relatar a sua experiência sobre o assunto, pelo fato do MS possuir 100% das cidades com o trânsito municipalizado. Outro palestrante será Alandnir Cabral da Rocha, procurador jurídico do Detran/MS e conselheiro Cetran/MS, que vai falar sobre legislação no trânsito.

Após a palestra, os participantes vão poder trocar experiências positivas das ações realizadas nas cidades que receberam o projeto do Detran Alagoas, a exemplo de Japaratinga, União dos Palmares, Viçosa, São Miguel dos Milagres, entre outros.

Agência Alagoas