Domingo é Livre entra na rotina da população maceioense e embarques ultrapassam 2 milhões

Embarques com o Domingo é Livre em 2023 lotariam aproximadamente 31 estádios Maracanã

A estimativa é que só em dezembro, baseado na média de 2023, sejam embarcados 198.285 passageiros com o Domingo é Livre Foto: Secom Maceió

Para proporcionar mais mobilidade e gerar economia, a Prefeitura de Maceió instituiu o Domingo é Livre, benefício que possibilita o embarque gratuito no transporte público para quem tem um cartão Vamu Cidadão. Dados do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) apontam que, em 2023, a quantidade de embarques com o uso da vantagem daria para lotar aproximadamente 31 estádios do Maracanã.

De janeiro a novembro, foram contabilizados aproximadamente 2,2 milhões de embarques. A estimativa é que em dezembro, baseado na média de 2023, sejam embarcados 198.285 passageiros pelo Domingo é Livre, totalizando 2.379.423 embarques gratuitos ao longo do ano.

Evelyn Geisiele, atendente de telemarketing, está entre os maceioenses que desfrutam do benefício. “É ótimo na folga ter a oportunidade de sair e ainda economizar. Podemos usar o transporte público sem pagar a passagem, sair para curtir em família e com amigos”, contou.

Até novembro, usuários maceioenses já economizaram, juntos, R$ 7.4 milhões. “É um benefício que veio para dar mais oportunidade para as pessoas terem um momento de lazer aos domingos. Achei uma ideia muito boa”, complementou a assistente de compras, Thayana Maria.

Para o diretor-presidente de DMTT, André Costa, “o Domingo é Livre é uma iniciativa que assegura o direito à cidade”.

“As pessoas podem aproveitar o domingo e ir para qualquer ponto sem comprometer o orçamento da família. É um compromisso da gestão de proporcionar a capital para todos os cidadãos. Os dados mostram a adesão da população e, sem dúvidas, o impacto positivo financeiramente falando”, pontuou.

Secom Maceió