Educação divulga resultado preliminar de chamada pública da agricultura familiar

Objetivo é a compra de 17 itens alimentícios que irão compor a merenda das escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16), o resultado preliminar da chamada pública da agricultura familiar. Lançado em maio deste ano pela Superintendência de Alimentação Escolar (Supae), o edital visa à compra de gêneros alimentícios de grupos formais da agricultura familiar para a composição da merenda das escolas da rede estadual de ensino. 

Por meio do edital, foram selecionados 21 grupos, entre associações de agricultores e cooperativas. Com a seleção, esses grupos passarão a fornecer alimentos diversos, como frutas, legumes e bebidas lácteas, para uma merenda escolar mais saudável e nutricionalmente adequada aos estudantes. 

Além disso, o Governo do Estado também vai garantir com que 30% de toda a alimentação escolar seja oriunda da agricultura familiar, favorecendo, dessa forma, a geração de renda para mais de 20 mil agricultores alagoanos. 

Período de recurso

Já os grupos formais inscritos neste chamamento público têm até cinco dias úteis após a publicação deste resultado preliminar para apresentar possíveis recursos, que deverão ser encaminhados para o endereço alimentos.supae@educ.al.gov.br. 

Agência Alagoas