Empreendedores apostam em vendas no Parque Centenário para garantir o 13° salário

Eles integram grupos de Economia Solidária da Semtes e farão rodízio em espaços montados pela prefeitura neste fim de ano

Sicélia Lima é artesã há pouco mais de 10 anos e modela peças de cunho religioso com massa de biscuit. Fotos: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Incentivados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), empreendedores de Maceió estão aproveitando as novidades do Parque Centenário e o grande movimento de pessoas no local para reforçar a renda. Com o faturamento neste fim de ano, eles esperam garantir, pelo menos, uma espécie de 13º salário.

No espaço, a prefeitura montou seis estandes, sendo três para exposição de itens artesanais e os demais de gastronomia. Também há casinhas do mesmo modelo, na Praça Gogó da Ema, no bairro de Ponta Verde.

Ao todo, são 28 grupos de artesãos e empreendedores de gastronomia, somando mais de 200 profissionais que farão sistema de rodízio nos espaços montados pelo município. A expectativa é que ultrapassem o valor de vendas do ano passado, que foi de R$100 mil.

Neste primeiro rodízio, maceioenses e turistas poderão comprar itens de Natal, peças de decoração, brinquedos e acessórios em geral. O valor é bastante atrativo também.

Sicélia Lima é artesã há pouco mais de 10 anos e modela peças de cunho religioso com massa de biscuit, transformando-as em excelentes opções para presentear ou simplesmente decorar a casa. Ela tem um ponto de venda fixo na Feirinha da Pajuçara e, agora, busca se tornar ainda mais conhecida.

“Espero que as vendas sejam maravilhosas. Fazemos parte da economia solidária da prefeitura e estamos sempre de prontidão para estes eventos. E é um grande incentivo pra gente, para aqueles que estão desocupados e precisam ganhar dinheiro”, destacou a artesã, que integra o grupo Mulheres de Talento no setor de Economia Solidária.

Secom Maceió