Escola Estadual Rosalvo Ribeiro representa Alagoas no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

Competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar reúne quase 30 equipes de várias regiões do país

A Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, de Rio Largo, representa Alagoas no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, que teve início nesta segunda-feira (24), em Palmas (TO), e segue até domingo (30). Ao todo, mais de 500 estudantes distribuídos entre 28 equipes participam da competição que é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). 

O campeonato brasileiro é classificatório para o Mundial Escolar de Futebol, a ser realizado na cidade de Rabat, no Marrocos, de 22 a 31 de julho. Garante vaga para o Mundial a equipe campeã do certame que acontece em Palmas. 

Comandado pelo professor Romero Farias, o time alagoano viajou no último domingo. E nem a derrota na estreia contra o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, da Bahia, diminuiu o otimismo do time que caiu no grupo H – que também reúne o Colégio Estadual Guilherme Dourado (TO) e a Escola Deputado Djalma Marinho (RN). 

“Vamos com força e companheirismo para os próximos jogos. Ainda sonhamos com medalha para Alagoas”, afirma a lateral-esquerda Liandra Leal. “Daremos o nosso melhor porque continuamos com chance de classificação para a próxima fase”, reforça a meia atacante Marina Costa. 

Já para a zagueira Kaylane Oliveira, o simples fato de disputar uma competição nacional já pode ser visto como uma vitória. “Representar Alagoas neste campeonato é uma honra indescritível”, atesta a jogadora. 

Masculino 

E outra escola estadual, também de Rio Largo, representará Alagoas no Brasileiro Escolar de Futebol Masculino, que acontece de 16 a 23 de maio, no Recife (PE). Trata-se da Escola Professora Claudizete Lima Eleutério, uma das maiores campeãs dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) na modalidade futebol de salão. 

Assim como o da Rosalvo, o time da Claudizete Lima conseguiu sua vaga no Brasileiro após a seletiva promovida pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC). Em ambos os casos, os custos com viagem, hospedagem e alimentação ficam a cargo da confederação.

Agência Alagoas