O evento é promovido pela Polícia Militar de Goiás e reúne especialistas de todo o país
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) está sendo representada no 1º Seminário sobre Torcidas Organizadas e Prevenção à Violência dentro e fora dos Estádios, que acontece nos dias 03 e 04 de junho de 2025, em Goiânia-GO. O evento é promovido pela Polícia Militar de Goiás e reúne especialistas de todo o país para debater estratégias de segurança em eventos esportivos.
Além do Coronel Gouveia, referência na segurança de eventos esportivos em Alagoas e representante da FAF, o estado também está representado pelo Dr. Sílvio Azevedo, Promotor do Juizado do Torcedor de Alagoas, e pela Dra. Sandra Malta, Procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas, ambos com atuação destacada na promoção da segurança e na defesa dos direitos dos torcedores alagoanos.
O seminário busca promover um espaço de troca de experiências e conhecimentos entre profissionais da Segurança Pública, destacando as melhores práticas em controle de multidões, mediação de conflitos e políticas públicas voltadas para a segurança no futebol brasileiro.
“O intercâmbio de experiências com profissionais de todo o país é fundamental para que possamos aprimorar nossas ações e oferecer um ambiente cada vez mais seguro e acolhedor para os torcedores alagoanos,” destacou o Coronel Gouveia.
A participação da comitiva alagoana reforça a atuação conjunta entre o futebol, o Ministério Público e as forças de segurança, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas eficazes e para a construção de um ambiente esportivo mais pacífico e organizado em Alagoas e em todo o Brasil.
Assessoria FAF
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.