Judiciário alagoano inicia entrega de doações da campanha ‘Mães que vestem outras mães’

Projeto ‘Movimento dando as mãos’, do Vale do Reginaldo e Grupo Espírita Amor e Esperança, da Vila Emater, receberam cerca de 800 peças de roupas

Crianças do Vale do Reginaldo recepcionaram a equipe do TJAL durante a entrega das roupas. Foto: Adeildo Lobo

No primeiro dia de entrega de doações provenientes da campanha ‘Mães que vestem outras mães’, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o projeto ‘Movimento dando as mãos’, do Vale do Reginaldo e o Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame), da Vila Emater, receberam cerca de 800 peças de roupas.

A iniciativa do TJAL teve o objetivo de arrecadar roupas e sapatos, femininos e infantis, para doar para mães e seus filhos em vulnerabilidade social. Magistrados, servidores e parceiros participaram da campanha que arrecadou mais de 1800 peças. Ação do Judiciário alagoano aconteceu em homenagem ao dia das mães.

Luciana Omena, secretária especial da Presidência do TJAL, acompanhou as doações e ressaltou a bonito trabalho social que o Judiciário alagoano está fazendo com as campanhas que realiza.

“É uma felicidade muito grande poder entregar as doações de mais uma campanha que realizamos. Hoje entregamos em dois locais mais ou menos 400 unidades de peças em cada um, e amanhã a gente continua com as nossas entregas. Isso está acontecendo graças à solidariedade de todos que não medem esforços para ajudar em cada ação que promovemos. Juntos podemos realmente fazer mais”, agradeceu.

Projeto Movimento dando as mãos

O projeto movimento dando as mãos, localizado no Vale do Reginaldo, foi a primeira instituição a receber as doações provenientes da campanha do dia das mães do TJAL.

A instituição, que existe há quase 30 anos, funciona para acolher crianças e adolescentes da comunidade no contra turno da escola. Eles oferecem reforço escolar e fazem ações beneficentes em prol da população.

A coordenadora da instituição, Cláudia Vasconcelos, destacou a importância que doações como essas tem para a comunidade. “Essa doação vem para somar em todas as atividades que a gente desenvolve aqui para as crianças do Vale do Reginaldo. São crianças que estão em extrema vulnerabilidade social e que carecem de acessos e recursos”.

Secretária especial da Presidência, Luciana Omena, e a coordenadora da instituição, Cláudia Vasconcelos. Foto: Adeildo Lobo

Thales Roberto tem oito anos e quer ser policial quando crescer. Ele agradeceu a doação e disse que ações assim ajudam muito a todos do movimento e da comunidade. “Estou muito feliz que vocês vieram aqui. Muito obrigado, sei que tudo que trouxeram vai ajudar demais o projeto”.

Geame

A instituição Geame atua na Vila Emater há cerca de 10 anos. Lá, eles possuem 85 famílias cadastradas que recebem apoio, porém a casa atua entregando sopa e outros alimentos e realizando trabalho de evangelização para toda a comunidade.

O grupo foi a segunda instituição a receber doações de roupas da campanha do TJAL. O presidente da instituição, Aldo Barros, agradeceu a ajuda do Judiciário que já se tornou um parceiro da casa.

Primeiramente quero agradecer ao TJ por conseguir chegar até aqui à comunidade, que às vezes é esquecida. Essas doações são de grande importância para nós, porque a comunidade é muito carente, tem muitas crianças e mães que sobrevivem do reciclado aqui em cima. Então muito obrigado, de coração”, agradeceu.

Geame, da Vila Emater, foi uma das instituições beneficiadas da ação do TJAL. Foto: Adeildo Lobo

Ajuda

As instituições sobrevivem com doações em dinheiro, materiais de limpeza, higiene, roupas e alimentos da sociedade de maneira geral.

Para quem deseja contribuir com os projetos, segue informações:

Chave pix do projeto movimento dando as mãos: 03.576.678-0001-05 (Movimento Dando as Mãos). Para outros tipos de doações, entre em contato com (82) 98746-8883 (Cláudia Vasconcelos – coordenadora).

Chave do pix da Instituição Geame: grupoespiritaamoreesperanca@outlook.com . Para outros tipos de doações ou para conhecer a instituição, entre em contato com (82) 98889-0708 (Josualdo Barros – presidente).

Dicom TJAL SD