Juíza Silvana Lessa Omena preside comissão do TRE/AL de prevenção e combate ao assédio

Órgão também é formado pelos magistrados Rômulo Vasconcelos de Albuquerque e Ricardo Jorge Cavalcante Lima, além de servidores

A juíza Silvana Lessa Omena está à frente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual instituída pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Para a magistrada, a decisão de as Cortes criarem órgãos desse tipo é acertada.

“É importante para que as pessoas tenham um canal para expor as situações que por ventura venham a acontecer. Antes não havia isso”, disse a juíza, ressaltando que servidores do TRE/AL passaram por capacitação para debater o tema na última quinta-feira (19).

Durante o treinamento, ministrado no formato virtual, foram apresentados conceitos, características e consequências do assédio moral, sexual e da discriminação.

A comissão do TRE/AL é formada ainda pelos juízes Rômulo Vasconcelos de Albuquerque e Ricardo Jorge Cavalcante Lima, além de servidores.

TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) também conta com comissão voltada para a prevenção e enfrentamento ao assédio e à discriminação. Instituído em maio deste ano, o órgão é conduzido pelo juiz Manoel Cavalcante.

Há ainda comissão que atua no 1º Grau, tendo à frente a juíza Maysa Cesário. As comissões foram instituídas pelo presidente do TJAL, desembargador Klever Loureiro.

Dicom TJAL