Operação Fluidez chega à quarta fase com um total de 74 autuações

Ação tem como objetivo coibir a circulação de veículos acima de cinco toneladas fora do horário permitido

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou, nesta sexta-feira (7), a 4ª fase da Operação Fluidez, que tem como objetivo coibir a circulação de veículos, acima de cinco toneladas, nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, fora do horário permitido. Nesta etapa, foram realizadas 18 autuações, totalizando assim 74, somando as três fases anteriores.

A ação foi realizada das 7h às 9h, por agentes de trânsito do Grupo de Pronta Resposta do DMTT Maceió. Os veículos foram abordados na alça do Ibama, na Av. Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.

A circulação de veículos acima de cinco toneladas, como caminhões, tratores e carretas, nas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima é proibida durante a semana, das 6h às 9h e das 17h às 20h. Nos demais horários e finais de semana, o tráfego é permitido.

“Em prol de um trânsito mais ágil, nosso objetivo é que aconteça semanalmente operações nessas vias para dar fluidez aos demais veículos que usam esses trajetos no dia a dia. O resultado é visível, pois com esses veículos circulando nos horários permitidos, ocorre a desocupação do espaço na via e melhora a circulação dos veículos menores”, explicou o diretor do DMTT, Constantino Assis.

O subcoordenador do DMTT, Nicollas Albuquerque, relatou a importância do seguimento da operação. “Importante a continuidade de operações como esta, a fim de dar mais fluidez aos veículos de menor porte. A proibição municipal já existe há quase nove anos e além das notificações conversamos com os motoristas acerca da necessidade de cumprir a determinação”, concluiu.

Nas fases anteriores, além de agentes de trânsito do DMTT, a ação teve o apoio do Comando de Operações e Inteligência, da Guarda Municipal de Maceió.

Secom Maceió