Pessoas idosas transformam vidas com o Tech Massa

Iniciativa certifica mais de 11 mil pessoas em Maceió

Pessoas idosas visam autonomia ao participar dos cursos. Foto: Deivison Morato/ Ascom Sedigi

Quebrando estereótipos, pessoas idosas da capital alagoana estão lotando as turmas do Tech Massa, demonstrando que a ciência, a tecnologia e a inovação são ferramentas de transformação social em qualquer fase da vida.

A iniciativa é um projeto de inclusão digital promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, e Economia Digital (Sedigi) e revela que pessoas 60+ estão antenadas com o uso de tecnologias de comunicação no dia a dia.

Iniciativa de sucesso

O Tech Massa alcançou a marca histórica de 11 mil pessoas certificadas em Maceió. Entre os cursos oferecidos estão Informática Básica, Inteligência Artificial para Negócios, Empreendedorismo, Design no Canva e Pacote Office.

Para o secretário da Sedigi, Sergio Cavalcante, a adesão massiva de pessoas idosas valida o propósito central da iniciativa. “O Tech Massa foi desenhado para democratizar o acesso ao futuro. Quando vemos idosos dominando ferramentas digitais e aplicando isso no dia a dia, percebemos que estamos entregando mais do que um projeto; estamos entregando cidadania e autoestima. A tecnologia é para todos, e ver essa mistura de gerações em sala de aula é a maior prova do sucesso desta política pública”, destaca o secretário.

Para participar do Tech Massa, é necessário realizar a inscrição clicando aqui. Novos pontos de parada dos caminhões são anunciados semanalmente através do Instagram @sedigimaceio.

Secom Maceió