Polícia Civil prende acusado de cometer crimes contra adolescentes em Maceió

Monitoramento do suspeito já estava sendo feito pela Polícia Civil há alguns dias

Foto: Ascom PC-AL

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), coordenada pela delegada titular Talita Aquino, prendeu, nessa quarta-feira (25), um homem de 33 anos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, acusado de tortura e de abusar de vários adolescentes.

A delegada Talita Aquino, responsável por representar o pedido de prisão, afirmou que o monitoramento do suspeito já vinha sendo feito pela Polícia Civil há alguns dias.

A investigação foi iniciada após uma das vítimas procurar a delegacia e relatar detalhes sobre o comportamento do acusado. Embora essa vítima específica não tenha sido diretamente abusada, ela revelou que outros jovens eram atraídos para a casa do acusado, que oferecia presentes e, em alguns casos, até dopava os adolescentes para cometer os crimes.

De acordo com relatos, o homem passou a ameaçar vítimas e testemunhas, com o objetivo de impedir que prestassem depoimentos formais. Um dos jovens chegou a ser torturado pelo agressor, que o algemou em uma das ocasiões.

A Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente segue com as investigações para identificar quantas vítimas podem ter sido atingidas pelas ações do acusado.

Agência Alagoas