Prefeitura de Maceió publica Lei Delegada com alterações na estrutura administrativa do Município

Prefeitura de Maceió publica Lei Delegada com alterações na estrutura administrativa do Município

Todas as mudanças autorizadas pelo prefeito JHC podem ser conferidas no Diário Oficial do Município

A Prefeitura de Maceió publicou em Diário Oficial do Município (DOM), na noite de quarta-feira (19), a Lei Delegada que trata das alterações na estrutura administrativa municipal. O projeto foi enviado pelo prefeito JHC e aprovado no início de janeiro deste ano pela Câmara de Vereadores de Maceió.

Acesse o Diário Oficial do Município clicando aqui.

Como resultado desta publicação, foram criadas nove secretarias. São elas: Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras (SEGOV); Secretaria Municipal de Relações Federativas (SERF); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (SEMDES); Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz); Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (SEMAPA); Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc); Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi); Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE) e Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITI).

O decreto assinado pelo prefeito JHC também mudou os nomes de algumas pastas, a exemplo da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE), que antes era Secretaria Municipal de Gestão; Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, anteriormente era chamada de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet); Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), que antes era a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social; Secretaria Municipal de Esporte (SEMESP), antes ligada ao Turismo (Semtel); Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR); Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SEMTES) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, que anteriormente era secretaria-adjunta.

No Diário Oficial do Município também traz a criação do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), que está ligado à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente terá a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB), que antes era superintendência; e a Autarquia Municipal de Iluminação (ILUMINA).

Não houve alterações nas Secretarias de Comunicação (Secom), Educação (Semed), Infraestrutura (Seminfra), Saúde (SMS).

Secom Maceió