Procon Racial é levado à agência dos Correios do Centro

Iniciativa do Procon Maceió visa conscientizar sobre práticas discriminatórias nas relações de consumo

Ação do Procon Racial na agência dos Correios no Centro da capital. Foto: Procon Maceió

Na manhã desta quarta-feira (29), o Procon Maceió realizou uma ação educativa na agência dos Correios da Unidade Centro como parte do cronograma das atividades do programa Procon Racial. A iniciativa, conduzida pelo órgão municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, teve como objetivo reforçar o combate à discriminação racial nas relações de consumo, promovendo a conscientização dos trabalhadores sobre práticas antirracistas.

Durante a visita à unidade, a equipe do Procon Municipal distribuiu material informativo e orientou os atendentes sobre como identificar, prevenir e denunciar atitudes discriminatórias, reafirmando o compromisso direto da Prefeitura de Maceió com a promoção da igualdade racial.

De acordo com a diretora do Procon Maceió, a escolha da agência central dos Correios foi estratégica por ser um ponto de grande fluxo de atendimento ao público. “Queremos ampliar o alcance dessa mensagem. O racismo nas relações de consumo é real e precisa ser combatido com informação, presença e escuta ativa”, destacou Cecília Wanderley.

O Procon Racial é um programa pioneiro na capital alagoana e integra as políticas públicas de enfrentamento ao racismo institucional. Além de fiscalizar práticas discriminatórias, a proposta é criar uma cultura de respeito e equidade nas relações entre fornecedores e consumidores.

A população pode denunciar casos de discriminação nas relações de consumo por meio do número 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp (82) 9 8882-8326. O Procon Maceió atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, anexo à Secretaria de Fazenda (Sefaz Maceió), localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro e nos demais núcleos.

Secom Maceió