A celebração pretendeu evidenciar a agricultura familiar e fortalecer o empreendedorismo de alimentação saudável e acessível
Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), promoveu na manhã desta quinta-feira(16), uma feira orgânica com o intuito de evidenciar a agricultura familiar e fortalecer o empreendedorismo de alimentação mais saudável e acessível ao público. O encontro de agricultores e comerciantes de produtos selecionados de forma in natura aconteceu no pátio da SMS.
A iniciativa do Programa de Alimentação e Nutrição da SMS pretendeu fortalecer essa relação entre produtores de alimentos selecionados in natura e público em geral, a fim de mobilizar e destacar a importância da alimentação saudável e o acesso a esses produtos.
Segundo Pollyany de Melo, nutricionista da SMS, essa atividade é de extrema importância diante das conjunturas da sociedade alimentar, pois conscientiza e mobiliza o consumidor a escolher de forma mais consciente os alimentos. Além disso, a profissional destaca que esse tipo de atividade dinâmica colabora com a economia familiar e pequenos empreendedores e consequentemente proporciona o hábito de selecionar alimentos saudáveis na hora de realizar suas compras de mercado.
“Evidenciar essa data com uma celebração como esta significa falar sobre bem-estar alimentar e sua acessibilidade, além de proporcionar uma discussão sobre orçamento e saúde, incentivando não só a nutrição saudável, mas também mobilizar a economia dos empreendedores e da agricultura familiar na capital”, destaca Pollyany de Melo.
O evento contou com música ao vivo, feira livre de produtos naturais e agricultura familiar. Além de uma conversa sobre a importância da escolha de alimentos naturais para garantir saúde e bem estar.
Secom Maceió