Secti lança duas novas turmas do programa OxeTech Lab

Na primeira fase, mais de 700 pessoas se inscreveram para os cinco cursos oferecidos 

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), por meio do Programa OxeTech Lab, abriu mais duas turmas presenciais que integram as áreas de Cibersegurança e Desenvolvimento em Python. As aulas serão ministradas no Laboratório do Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no Jaraguá, e os interessados podem se inscrever através da plataforma: www.oxetech.al.gov.br, indo na aba “Oxetech Lab”. Cada turma tem 20 vagas disponíveis e qualquer pessoa pode participar.

O curso de Cibersegurança desta nova fase possui carga horária de 120 horas, com aulas que acontecerão às sextas-feiras, das 09h às 13h; o término previsto é para 02 de fevereiro de 2024. Já o curso de Desenvolvimento em Python tem carga horária de 40 horas, e suas aulas serão dadas também às sextas-feiras, das 14h às 18h, com finalização prevista para 30 de outubro de 2023. 

Sendo o maior pacote de cursos já lançado até hoje no mais completo programa de formação técnica do Governo de Alagoas, a primeira fase já havia aportado cinco novas turmas: Cibersegurança, Lógica da Programação Essencial, Desenvolvimento em Linguagem ReactJS e Python, Fundamento de Redes e Arduíno. Com a novidade de oferecer também turmas noturnas, teve mais de 700 inscritos para as 100 vagas ofertadas.

Agência Alagoas