Segurança Pública alinha estratégias de policiamento para o Agreste durante mesa de situação

Reunião aconteceu na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca

Gestores da região Agreste se reuniram com secretário de segurança para alinhar ações
Foto: Ruandson Vieira / 3º BPM

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, esteve reunido com comandantes de unidades e diretores de polícia para traçar ações de combate ao crime no interior do estado. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), em Arapiraca.

Durante o encontro, os gestores debateram os dados estatísticos de municípios do interior de Alagoas, em especial dos que compõem a região Agreste. Além disso, foram estabelecidas algumas diretrizes para que sejam realizadas operações que visem desarticular organizações criminosas, bem como o cumprimento de mandados em aberto.

O secretário Flávio Saraiva disse que a mesa de situação é uma importante ferramenta de integração das forças policiais, além de proporcionar que a cúpula da SSP esteja mais perto das unidades de polícia, grupamentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica que estão mais afastados da capital. Nessas reuniões, os gestores conseguem deliberar diversas ações, que são colocadas em prática de imediato.

“Também fiz questão de parabenizar a todos os gestores da região pelos bons resultados alcançados nos últimos meses. O trabalho eficaz de combate ao crime e manutenção da ordem pública aqui em Arapiraca e toda a região tem contribuído para que Alagoas consiga, mês a mês, reduzir ainda mais os índices criminais. Então, reforço a importância da mesa de situação no interior do estado”, disse.

Também participaram da reunião o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, os comandantes das unidades que compõem o Comando de Policiamento da Região Agreste (CPRA), da Polícia Militar, delegados pertencentes à Gerência de Polícia Judiciária da Região, entre outros integrantes da Segurança Pública.

Agência Alagoas