TJAL e Prefeitura farão ações com assistência social e resolução de processos

Tribunal e Município assinaram acordo para executar o Projeto Caravana da Cidadania, que levará serviços a comunidades da Capital

Para viabilizar o Projeto Caravana da Cidadania, que levará serviços do Judiciário e de assistência social para comunidades carentes da Capital, o Tribunal de Justiça de Alagoas assinou termo de cooperação com a Prefeitura de Maceió, nesta quarta-feira (26).

A Justiça Itinerante estará presente nas ações, com a resolução de processos cíveis de baixa complexidade, como retificação de registro de nascimento, divórcio consensual, suprimento de óbito e liberação de alvarás. Já a prefeitura realizará atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e direitos humanos.

“Assinamos um termo de cooperação para somar forças, para apoiar a população mais necessitada”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Klever Loureiro. A juíza Emanuela Porangaba, coordenadora da Justiça Itinerante, garantiu que o setor está à disposição do Município. “No que for possível estaremos juntos”, disse.

O secretário de Assistência Social do Município, Claydson Moura, enfatizou o impacto da ação para a sociedade. “Sair dos gabinetes, dos palácios, e chegar nas grotas e nas comunidades carentes é extraordinário. Não pode ficar só no discurso, na foto, a gente tem que ir para a prática e cuidar das pessoas. Vamos colocar toda estrutura que for preciso”.

As datas dos eventos ainda serão definidas.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL –