Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos no bairro da Serraria

Os estabelecimentos têm até 30 dias para se adequar às normas sanitárias

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na manhã desta segunda-feira (15), dois estabelecimentos alimentares que apresentavam condições insalubres de funcionamento, e portanto, risco sanitário para a população. Os dois locais são localizados no bairro da Serraria.

O primeiro deles foi uma fábrica de coxinhas no Conjunto José Tenório. O local não tinha alvará sanitário para funcionamento e nem condições mínimas de higiene. “No estabelecimento encontramos produtos estragados, equipamentos sem condições de uso, infraestrutura precária, mofo nas paredes e muita sujeira”, destaca Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió.

Já o segundo estabelecimento foi um restaurante. Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária encontrou péssimas condições de higiene, carnes com prazo de validade vencido, legumes estragados, condições inadequadas de armazenamento e refrigeração e equipamentos enferrujados.

Os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil reais.

Como denunciar?

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Secom Maceió