Vigilância Sanitária realiza fiscalização no comércio ambulante do Verão Massayó

A equipe do órgão reforçou padrões sanitários com orientações e distribuição de panfletos

Fiscalização contou com o reforço de orientações. Foto: Cortesia

O primeiro final de semana do Verão Massayó reuniu diversas atrações e muita diversão ao público na Capital. A fim de diminuir os riscos à saúde do consumidor do festival, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) esteve no local realizando fiscalizações e averiguando se os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas estavam comercializando seus produtos adequadamente.

Durante os três dias de festival, iniciado no dia 12 em Jaraguá, a equipe da Visa de Maceió promoveu inspeções nas barracas de bebidas e alimentos e confirmou adequações às normas e padrões sanitários estabelecidos pela legislação. Ainda durante o evento foi reforçada junto aos comerciantes a importância do cumprimento das normas para a saúde pública e foram distribuídos panfletos educativos.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o curso de boas práticas – realizado no dia 10 de janeiro com os comerciantes autorizados a atuar no Verão Massayó – fortaleceu a importância de seguir os padrões sanitários e evitar comportamentos inadequados e que podem prejudicar a saúde do consumidor. Ainda segundo Santos, por terem sido selecionados e treinados, os ambulantes desenvolveram seu trabalho de forma positiva para a fiscalização, dentro dos padrões exigidos.

“As orientações realizadas na capacitação, antes do evento, foram produtivas e durante as fiscalizações nos dias do festival, pudemos destacar que colaboraram para conscientizar os comerciantes e diminuir os riscos à saúde do consumidor. No próximo final de semana, nossa equipe estará no local novamente, para continuar a acompanhar esse trabalho e reforçar as orientações”, destacou Airton Santos.

Secom Maceió