166 casais oficializam a união em ação da Justiça Itinerante

Casamento coletivo ocorreu na segunda (18), em Maceió, e foi solicitado pelo Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR)

Juiz André Gêda celebrou casamento coletivo em mais uma ação da Justiça Itinerante. Foto: TJAL

O juiz André Gêda oficializou a união de 166 casais, nesta segunda-feira (18), no Ginásio do Sesi, em Maceió. Foi a última ação do programa Justiça Itinerante em 2023.

A cerimônia coletiva foi solicitada pelo Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR). De acordo com André Gêda, novas ações da Itinerante devem ocorrer já em janeiro.

“Temos a previsão de fazer um mutirão do Tribunal do Júri, com processos da 9ª Vara Criminal. Também devemos promover uma ação para quilombolas em Traipu. Devem ocorrer ainda ações no Tabuleiro e em Ipioca, na Capital”, afirmou o juiz, que coordena o programa.

Na avaliação do magistrado, a atuação da Itinerante em 2023 foi exitosa. “O apoio da Presidência do Tribunal de Justiça foi irrestrito”, lembrou.

André Gêda também agradeceu aos parceiros do programa, como Ministério Público, Defensoria Pública, Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), Instituto de Identificação, Receita Federal, entre outros.

Dicom TJAL