Polícia Militar de Alagoas retira 26 armas de fogo das ruas em uma semana

Mais de 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram confeccionados e aproximadamente 4 kg de drogas apreendidas

Material apreendido em Senado Rui Palmeira.   Foto: Ascom PMAL

Em uma ação ostensiva realizada entre os dias 6 e 13 de abril, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu 26 armas de fogo, incluindo 17 revólveres, 5 pistolas e 4 espingardas. As apreensões ocorreram nos municípios como Maceió, Marechal Deodoro, Pariconha e Maragogi.

Além das armas, os policiais também apreenderam 3,949 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, em ações em Arapiraca, Maceió e outras localidades. Foram confeccionados 23 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), sendo a maioria em Maceió (8) e Arapiraca (4).

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou o compromisso da corporação com a segurança pública: “A cada semana, os números comprovam nosso compromisso com a segurança do povo alagoano. Isso é resultado do planejamento da Segurança Pública do Estado e da boa execução pelas nossas unidades operacionais. Enalteço o empenho diário dos nossos militares no combate ao crime.”

Ocorrências

Senador Rui Palmeira: Um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, outra de ar comprimido calibre 4.5, quatro cartuchos calibre 20 deflagrados e seis munições calibre 38 foram apreendidos pelo Pelopes do 70º BPM. A proprietária da casa entregou as armas à PM, informando que pertenciam ao seu irmão falecido.

Atalaia: Um homem de 28 anos foi preso com um revólver calibre 38, quatro munições intactas, uma balança de precisão e 280 gramas de maconha. A apreensão ocorreu após denúncias de um grupo envolvido em tentativa de homicídio.

Messias: Uma pistola com numeração raspada foi apreendida pelo 14º BPM. Dois homens foram detidos e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil. A arma estava em um carro que transportava os suspeitos de uma tentativa de homicídio.

Penedo: Uma motocicleta roubada foi recuperada pelo Pelopes do 11º BPM no bairro Dom Constantino. A placa não correspondia à identificação do motor, que pertencia a outra moto com queixa de roubo.

A PM segue trabalhando para garantir a segurança da população alagoana.

Agência Alagoas